OBJETIVOS

A Ordem da Estrela do Oriente, não é uma religião e nem uma sociedade feminista, tão pouco, maçonaria feminina ou mista. As reuniões dos Capítulos são em um Templo Maçônico, do qual adaptamos e denominamos de Sala Capitular e necessitam ser apoiadas por uma Loja Maçônica, porém, por se tratar de uma Ordem adulta, mantém-se por conta própria.

A Estrela do Oriente tem como propósito através dos seus trabalhos ritualísticos, educar, edificar caráter, ressaltar valores morais e espirituais, fazer caridade e servir o próximo, além de dar suporte às Ordens Paramaçônicas juvenis como a Ordem Internacional das Filhas de Jó e a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas.

Ela tem sido sempre uma fonte de inspiração para os que buscam a Luz e a Verdade. Na constante evolução da sociedade humana, quando chegLogo-Ordem-Estrela-Orienteou o tempo de a mulher desfrutar de uma fraternidade simbólica, não foi por acaso e sim por um inspirado pensamento que o fundador da Ordem da Estrela do Oriente escolheu esta luminária como emblema da Ordem, revelando nas cinco pontas da estrela as características ou virtudes daquelas personagens bíblicas que representam os graus da Ordem: ADAH a Filha, RUTH a Viúva, ESTHER a Esposa, MARTHA a Irmã e ELECTA a Mãe.